beer-681807_960_720

Filme e Cerveja – Uma combinação cinematográfica

Quando você pensa em cerveja, o que vem a cabeça? Leveza, conversa descontraída, amizades, diversão, família, companheirismo, entre outras coisas, certo? E quando pensa em cinema? Acredito que alguns dos adjetivos atribuídos anteriormente terão a mesma função ao se tratar da Sétima Arte, não é mesmo?

E os diretores, produtores, roteiristas, enfim, pessoas envolvidos no processo de criação de um filme também pensam assim em muitas das vezes. Por isso, não é raro o momento que encontramos uma cena com cerveja nos mais diversos produtos de cinema, seja no gênero terror, romance, ação, aventura, comédia, entre outros, sempre há uma cena com cerveja, nem que seja bem discreta.

A cerveja presente no cinema é cada vez mais comum. Seja por um anúncio, parte da trama ou apenas fazendo um papel de “figurante” no cenário (afinal, a nossa querida bebida também sabe ser humilde). Quem não lembra da clássica cena do filme ET – O Extraterrestre, quando o alienígena abre a geladeira e pega uma cerveja para experimentar? Não sabe do que estamos falando? Assista a cena aqui: goo.gl/g4XfB4

Mas não precisamos ir tão no passado para encontrarmos a cerveja na telona. No filme brasileiro E Aí, Comeu? a cerveja é protagonista. Com grande parte das cenas se passando em um bar, com um grupo de amigos, a nossa querida bebida se faz presente a todo momento no já comum clima leve e descontraído que uma reunião de amigos possui.

No cinema a cerveja também possui o papel de publicidade. No filme Homem-Aranha (aquele que o Tobey Maguire interpreta, não o Andrew Garfield. Não confundam) a cerveja norte-americana Carlsberg faz um baita anúncio com o caminhão da sua marca ajudando o grande herói da Marvel a pegar um vilão. Não lembra da cena? Assista aqui: https://goo.gl/2YlA4F Outro filme que possui uma boa propaganda de cerveja é o Velozes e Furiosos 7, com o personagem de Vin Diesel bebendo uma bela Corona. A cena pode ser vista aqui: https://goo.gl/EXEPuq

Poderíamos ficar aqui descrevendo diversos filmes com cenas de cerveja, como Django Livre, que possui um enquadramento belíssimo logo nos minutos iniciais de filme, A Rede Social, que usa a bebida como uma forma para deixar uma conversa mais leve, Projeto X, que permite que a cena seja ainda mais descontraída, entre milhares de outros longas.

Claro que todas as cervejas citadas acima estão presentes no nosso aplicativo Beer Plus, devidamente catalogadas e avaliadas pelos nossos usuários. Já sobre as cenas de filmes, postamos semanalmente na nossa página no Facebook um trecho diferente. Ainda não segue a nossa rede social? Não deixe de seguir: basta digitar Beer Plus App no campo de procura do Facebook ou clicar AQUI!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *