beer-926287

Dicas para degustar uma boa cerveja!

Opções no mercado cervejeiro não faltam. São tantas que, no nosso aplicativo Beer Plus são mais de 15 mil rótulos cadastrados. Por isso, fica complicado, em alguns momentos, decidir qual cerveja experimentar. Mesmo olhando na nossa plataforma, que já possui bastante detalhe sobre cada cerveja, alguns passos são necessários para entender melhor cada uma.

Por isso, nós da equipe Beer Plus, separamos algumas dicas que podem deixar o seu paladar “mais limpo”, fazendo com que o real sabor da cerveja seja sentido. Mas não vá se achando nenhum sommélier, hein! Você apenas subirá alguns níveis no seu papel de apreciador do liquido bendito!

  • O local importa (e muito!):

É isso mesmo. O ambiente que você se encontra também determina no sabor que você sentirá. Ou seja, quando for experimentar uma nova cerveja, tente apreciá-la em um lugar limpo, sem cheiros fortes e com luz na medida certa, permitindo que observe a coloração da bebida.

  • O copo ideal:

É muito legal tomar cervejas long necks diretamente na garrafa, né? No entanto, não é o ideal para todas cervejas. Para sentir o real sabor da cerveja, permitindo ainda que enxerguemos a sua densidade, coloração, espuma, entre outros fatores, uma boa pedida é o copo ISO, que muitos especialistas indicam devido ao seu formato. Além disso, é um baita copo bonito, né?

  • Cheire a cerveja!

Não, você não leu errado. Cheire a cerveja sim! E logo assim que colocá-la no copo. Alguns odores são perceptíveis por curto período de tempo, por isso, não perca tempo. Mais tarde, volte a cheirá-la para perceber a mudança no aroma. O que isso significará em um primeiro momento? Nada. Mais com o tempo, cada vez que for fazendo o método com diferentes cervejas, a mudança ficará mais perceptível. Cada estilo e cada cerveja é uma nova experiência.

  • Atenção em cada gole!

Pois é, rapaz. Algumas cervejas possuem sabores diferentes desde o início até o seu fim. Já tomou uma que, em um primeiro momento, sentiu um sabor e, depois, sentiu um sabor um pouco mais adocicado, ou amargo, ou forte, ou fraco? Então, é isso mesmo. É uma característica de cada  cerveja, um mundo a explorar. Por isso, para apreciar melhor a bebida, atenção!

  • Mantenha o paladar limpo!

É uma delícia comer petiscos, enquanto bebemos cerveja, correto? Mas isso pode influenciar no sabor que você sentirá ao longo do tempo. Por isso, se tem como objetivo degustar a cerveja, mantenha o paladar limpo.

Agora, meu povo, peguem essas dicas, escolha a cerveja que quer apreciar no nosso aplicativo Beer Plus e cheers! Mas não esqueçam! As dicas apenas o tornam um apreciador melhor, longe de ser um sommélier, que precisa de muito preparo e estudo para avaliar cada cerveja com precisão!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *