beer-699453

Conhecendo a cerveja que fermenta espontaneamente!

Você sabe qual é o tipo da cerveja que está tomando? Não, não estamos falando de teor alcoólico, amargor, se é “clara ou escura”, ou coisas do gênero. O tipo da cerveja, ou família, é definido pela forma de sua fermentação no processo de preparação, podendo variar entre: Ale (http://blog.beerplusapp.com.br/conhecendo-a-cerveja-tipo-ale/), Lager (http://blog.beerplusapp.com.br/conhecendo-a-cerveja-familia-lager/) e espontânea (Lambic é um dos estilos mais conhecidos).

É um pouco complicado, né? Por isso, periodicamente, falaremos sobre cada um destes tipos de cervejas, sanando as possíveis dúvidas que os usuários do nosso aplicativo possam ter. Com as nossas orientações, vocês poderão dar seus primeiros passos neste grande universo cervejeiro.

As cervejas da família das espontâneas são cervejas bem diferentes e pouco conhecidas no Brasil. Seu processo de produção é demorado e de alto custo, dificultando um pouco a popularidade. É uma cerveja de fermentação sozinha. A fermentação é feita por leveduras selvagens e microrganismos que se encontram nas caves onde estas cervejas são produzidas, ou seja o mosto é exposto ao ar e a magia acontece espontaneamente. São normalmente colocadas em barris de madeira, onde a fermentação continua e tambem maturam

Os estilos Lambic, Gueuze, Krieck, Framboise são os mais conhecidos.  A região produtiva tradicional é o Vale do Senne, que fica numa pequena área de 25 km ao redor de Bruxelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *